Podemos dizer que as duas últimas sessões da Câmara de Vereadores de Mogi das Cruzes não foram marcadas por pautas, digamos, frutíferas no que se refere a projetos e ações relevantes para o cidadão mogiano pagador de impostos.
Na sessão do dia 9, os parlamentares decidiram que a Rua Treze, situada no condomínio Real Park em Jundiapeba, passaria a se chamar Eulália de Arruda Tobias.
Na mesma sessão a Câmara já havia concedido ao treinador do Mogi Basquete, José Guerra (o Guerrinha), o título de Cidadão Mogiano. Também foi aprovado o polêmico projeto que autoriza a prefeitura de Mogi das Cruzes a pegar emprestado junto ao Estado de São Paulo a quantia de R$ 400 mil que vão ser destinados às festividades da cidade, entre elas o Furusato Matsuri, a Festa do Divino Espírito Santo e o Festival Akimatsuri, o que pode ser considerado um desserviço nesse momento de baixa arrecadação tributária e contenção de gastos por conta da atual pandemia.
E para a sessão de hoje, um outro projeto “relevante” entrará em votação. Pasmem vocês, será discutida a inserção do “Encontro Nacional do Fusca Clube” no Calendário Turístico das Festividades. Durmam com essa….
Informações do post podem ser conferidas no site da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes