POPULAÇÃO DESCRENTE COM POLO DE SEGURANÇA

NOTÍCIAS

Um misto de empolgação e ceticismo, foi assim que os moradores de Jundiapeba receberam a notícia da inauguração do Polo Municipal de Segurança, ocorrida sábado passado (20) na Avenida Lourenço de Souza Franco, no mesmo endereço onde ao longo de muitos anos funcionou a Polícia Rodoviária. O espaço contará com base da Guarda Municipal e ainda a possibilidade da instalação de um Baep (Batalhões da Polícia Militar do Estado de São Paulo).

CETICISMO

Tendo como parâmetro os comentários na postagem da nossa página do Facebook em que noticiamos a inauguração do Polo de Segurança, a população não se mostrou muito empolgada com a proximidade física da GCM. O motivo de tanto ceticismo está nos pedidos não atendidos nas ocasiões em que a Guarda Municipal foi solicitada através do 153, como expôs Bete Novais: “Por várias vezes fui incomodada pela vizinhança, e sempre que chamei a Guarda Municipal, eles não compareceram”. O comentário de Bete foi endossado por Cida Pires.

“Espero estar enganada, mas acho que esse prédio será apenas enfeite.
Fazer é uma coisa, funcionar é outra. Infelizmente a inauguração do prédio ainda não significa que teremos uma segurança melhor em nosso bairro”, comentou Morgana Souza.

“Engraçado, tantas viaturas e quando realmente se precisa de ajuda e de um socorro não aparece nenhuma”, sentenciou Neth Cury.

“Um dia chamei por causa do barulho e me mandaram ligar para a polícia, que me mandou fazer pela internet”, relatou Ana Maria.

Entre tantos outros comentários (que resolvemos não publicar por questão de espaço) dando conta que o trabalho da GCM se resume a “perseguir” ambulantes ou ficar parada nas esquinas acessando celular ou “comendo coxinha”, há os que se mostraram esperançosos, embora minoria. “Parabéns pela inauguração! Esperamos que na hora das necessidades sejamos atendidos! É pra isso o trabalho deles!”, vibrou Josefa Guardia.

Na terça-feira 23, um seguidor da página entrou em contato com o jornal se queixando do barulho ensurdecedor devido ao um “paredão de som” na Rua José Pereira. Até as 2 horas da madrugada sua solicitação junto ao 153 ainda não havia sido atendida…

O que podemos perceber, é que a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes tem à sua frente um árduo trabalho de reverter sua imagem junto à opinião pública, e para isso não basta apenas um prédio bonito e bem aparelhado, serão necessários empenho maior e ampliação do efetivo para dar conta de toda demanda.

“Ver para crer”, essa é a expectativa da população de Jundiapeba após inauguração de Polo de Segurança

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *