Confronto entre GCM e moradores do Jundiapeba 4

CONFLITO ENTRE GUARDA MUNICIPAL E POPULAÇÃO

NOTÍCIAS POLÍCIA

Episódio aconteceu na tarde ontem (13) dentro do condomínio Jundiapeba 4. Imagens enviadas por seguidores da página registraram confronto entre agentes da Guarda Civil Metropolinata de Mogi das Cruzes (GCM) e moradores. O imbróglio teria começado após dois agentes da GCM pularem o muro do condomínio, imediatamente contestados pelo síndico, que discordou da ação. “Os guardas ficaram bravos, mesmo estando errados persistiram no erro agredindo o síndico, sua esposa e o zelador que estava ali apenas para apaziguar”, relata Carina Lima, que presenciou todo o ocorrido.

“Os guardas alegaram que houve desacato por parte do síndico e que iriam conduzi-lo até a delegacia, mas em momento algum houve resistência, ele apenas solicitou que a viatura adentrasse no estacionamento e que ele entraria normalmente”, postou nas suas redes sociais Marcela Santos. Nas imagens postadas por Marcela, aparece o momento em que um dos agentes da GCM empurra a esposa de Francisco Evaldo, síndico do Jundiapeba 4, caindo no chão

Durante o conflito com os guardas municipais, Francisco teve um mal súbito, sendo socorrido pelos próprios agentes até a UPA de Jundiapeba. “A lei proíbe que qualquer pessoa pule muros, isso se chama invasão, por isso contestei, de forma educada e civilizada, não precisava de toda aquela virulência, e além disso não sou bandido para sair algemado”, indigna-se Francisco, que retornou nosso contato por volta das 23 horas de ontem após receber alta.

VERSÃO DA GUARDA MUNICIPAL

Sempre procurando ouvir os dois lados, o Jornal de Jundiapeba entrou em contato com a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, que emitiu a seguinte nota, abre aspas:

A equipe da GCM estava se descolando para realizar rondas no entorno da UPA, quando presenciou uma venda de entorpecentes ao lado do Jundiapeba 3. Ao presenciar a viatura, o indivíduo pulou para dentro do condomínio Jundiapeba 4 jogando uma sacola lá dentro, a equipe foi atrás e os moradores investiram contra os guardas arremessando pedras e objetos na viatura, inclusive alguns agentes ficaram com escoriações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *