Nos últimos dias pais de alunos têm entrado em contato com o Jornal de Jundiapeba reclamando da falta de merenda nas escolas estaduais de Mogi das Cruzes, entre os pais está Isabelle Farias, moradora de Biritiba Ussu, seu relato deu-se ontem (22). “A escola João Cardoso dos Santos está sem merenda, as crianças estão levando de casa, o governo não mandou a merenda, hoje tive que levar lanche na escola para minha filha.”
A mesma reclamação feita por Andreia Lima, cujo filho estuda na escola Cid Boucault, em Jundiapeba. “Meu filho acabou de chegar da escola e reclamou novamente que comeu bolacha de água e sal e suco e, ao perguntar para a merendeira, foi dito que não sabe quando vai ter comida pois está em falta”. Andreia entrou em contato na terça 21.
Na escola Heraclides Batalha de Camargo, no Parque das Varinhas, vem ocorrendo o mesmo, é o que conta Julielma Guimarães. “Onde já se viu pagarmos tantos impostos e os pais terem que se juntar para fazer doação de comida para a escola? A direção disse que será resolvido, mas sem previsão de quando!”.
NOTAS DAS ESCOLAS MENCIONADAS
O Jornal de Jundiapeba contactou a escola João Cardoso dos Santos, a instituição afirmou que, após alguns dias com a falta da merenda, a situação encontra-se normalizada. “São várias empresas distribuidoras de alimentos, umas fornecem o arroz, o óleo e o feijão, e outras os hortifrutis e os biscoitos. O que tem faltado é o alimento grosso, no caso arroz, feijão e carne, porém o suco e os biscoitos continuaram sendo distribuídos normalmente aos alunos, todavia a situação já está resolvida e hoje a merenda voltou a ser distribuída com o cardápio completo.”
Também entramos em contato com a escola Cid Boucault, e a direção emitiu o seguinte comunicado: Somente ontem (22) a merenda servida foi suco, bolacha e fruta, pois houve atraso na entrega em toda rede estadual. Todos os dias é servido refeição, e de ótima qualidade.
Tentamos contato com a escola Heraclides Batalha de Camargo, porém a ligação só chamou.