MAIS UM CASO DE MENINGITE EM JUNDIAPEBA

NOTÍCIAS

Na tarde de hoje (26) Aryane Alves entrou em contato com o Jornal de Jundiapeba informando que seu filho Isaac Vinicios Alves foi diagnosticado com meningite. Isaac está matriculado no Berçário da Ceim João Gualberto Mafra Machado – Ceic Brincando e Aprendendo II, em Jundiapeba, mesma creche de Henzo Gabriel, falecido semana passada por meningite aos dois anos de idade.

Abaixo o depoimento de Aryane:

Na sexta-feira meu filho foi realizar um exame que já estava agendado para coleta de licor no hospital municipal de Brás Cubas, após colher o exame nos liberaram porém a noite me ligaram pedindo para levar Isaac até o hospital pois deu lateral no resultado, chegando lá ele foi internado no isolamento pois o médico me disse que se tratava de uma meningite viral com 75% das células comprometidas e precisava ficar internado para tomar medicação na veia, vale ressaltar que ele estava com a meningite e não teve sintomas, meu filho não apresentava nada mesmo com 75% do vírus no corpo dele, graças a Deus com as medicações certas ele está bem, mas precisou ficar três dias em observação.”

Ariyane prossegue:

“Após a morte do Henzo não mandei mais o Isaac para escola mas antes disso tudo acontecer ele estava frequentando as aulas normalmente. A vigilância foi até a escola e deu remédio para as crianças mas em nenhum momento na escola foi feita uma esterilização específica. Acredito que esse vírus ou bactéria ainda está por lá.”

NOTA DA PREFEITURA DE MOGI DAS CRUZES

O Jornal de Jundiapeba entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Mogi das Cruzes, que tranquiliza as demais mães com o seguinte comunicado:

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está acompanhando as crianças e equipe escolar do CEIM Prof. João Gualberto Mafra Machado (Jundiapeba) desde o início da última semana e realizando todos os cuidados e orientações necessários. Também tranquiliza os demais familiares quanto ao último caso notificado, já que condição viral não tem ligação com o primeiro caso, visto que os exames indicam que o agente causador seja uma bactéria.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde reforça que a profilaxia está acontecendo e que esteve novamente na unidade escolar nesta segunda-feira (26/08) para continuar os procedimentos necessários.  Foi realizada, ainda, inspeção sanitária através da Divisão de Vigilância Sanitária, a fim de dirimir qualquer risco de ocorrência de doenças/agravos.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *