Nos últimos dias vêm circulando em grupos de whatsapp e nas redes sociais imagens de um homem praticando assaltos a estabelecimentos comerciais em Jundiapeba, entre as vítimas estão uma doceria localizada na Rua José Gallucci, loja de produtos personalizados e um depósito de materiais de construção ambos na Rua Adriano Pereira, além de uma tentativa frustrada a uma ótica, também na Adriano Pereira.
De acordo com as imagens internas capturadas pelas câmeras de monitoramento dos estabelecimentos assaltados, o homem ora portava uma faca, ora tesoura, e as vítimas eram sempre mulheres. “Parece que ele agia somente em comércios que só tinham mulheres”, conta uma das vítimas.
Na doceria foram levados dinheiro e um bolo, já no depósito de construção o celular da balconista. “Ele entrou na loja dando a entender que queria fazer exame de vista, de repente pôs a mão dentro da mochila anunciando o assalto, como estávamos em três, a outra vendedora conseguiu sair na calçada, nisso ele ficou com medo de que ela chamasse alguém da rua e foi embora dizendo que era só uma brincadeira, porém logo em seguida assaltou o depósito que fica aqui próximo”, relata uma funcionária da ótica.
Foram feitas várias denúncias e boletins de ocorrência no 4º DP de Jundiapeba e, na tarde ontem (24) após receber denúncia de assalto que acabara de ocorrer na área central, a Guarda Municipal Metropolitana (GCM) capturou o suspeito que, segundo a GCM, apresentava as mesmas características físicas apontadas nos boletins de ocorrência e nas imagens das câmeras.
O homem então foi levado à Central de Flagrantes onde se encontra à disposição da Justiça e das vítimas para fazerem o reconhecimento.