
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informa que a gestão anterior não programou a destinação de recursos na Lei Orçamentária Anual (LOA) para a realização das festividades de carnaval deste ano.
Além disso, diante do déficit financeiro apurado pela Secretaria de Finanças no início deste ano, a nova gestão determinou, por meio do Decreto nº 23.345, de 1º de janeiro de 2025, em seu artigo 7º, que “ficam suspensos todos os repasses de verbas municipais para o carnaval em Mogi das Cruzes no ano de 2025”.
Importante informar que a medida considera o relatório preliminar da Equipe de Transição Governamental, confeccionado com dados obtidos até 30 de novembro de 2024 – que aponta a existência de um déficit financeiro no caixa da administração municipal de mais de R$ 207 milhões, além da dívida apurada até o presente momento.
A decisão é restrita apenas aos desfiles de carnaval e estrutura física oferecida pela Prefeitura Municipal, não abrangendo a programação dos blocos de rua – ação livre e que contará com o apoio da Prefeitura na sinalização de trânsito e mobilidade.