Em policiamento preventivo por Jundiapeba, na última quarta-feira (22) a equipe da Guarda Municipal Metropolitana (GCM) composta pelos agentes Barbosa e Clécio foi acionada por uma senhora aflita e aparentemente angustiada, que solicitou apoio da viatura para registrar o boletim de ocorrência em favor de sua filha menor de idade que teria sido vítima de crime sexual.
Com a presença da genitora, os agentes se dirigiram até a residência para recolha da vítima e posterior condução ao hospital mais próximo para realização do corpo de delito. Após o atendimento médico, vitima e genitora foram conduzidas ao 4° Departamento de Polícia (4ºDP) de Jundiapeba onde a autoridade de plantão tomará as providências necessárias para a identificação do agressor.
LEI MARIA DA PENHA
No mesmo dia, porém às 14h30, a patrulha da Maria da Penha foi descolocada até um dos apartamentos localizados em Jundiapeba para socorrer uma vítima de violência doméstica. De acordo com ela, seu agressor estava na janela fazendo ameaças, chegando ao local os agentes detiveram o homem, que resistiu à abordagem agredindo os agentes sendo necessário uso moderado da força para imobilizá-lo. As partes foram conduzidas até a Delegacia da Mulher para apreciação da autoridade de plantão, sendo elaborado boletim de ocorrência.
Participaram da operação: GM Amelio; GM Cabral; GM Junior; GM Simões; GM Kleber; GM B. Souza; Vtr 995; GM A. Santos e GM Borges, e também a Patrulha Rural composta pelos GM Martins e GM Pereira.
INFORMAÇÕES PASSADAS PELA GUARDA MUNICIPAL DE MOGI DAS CRUZES (GCM)
1