Algumas salas da escola municipal Professor Álvaro Carneiro, localizada em Jundiapeba – Mogi das Cruzes, estão há mais de suas semanas sem professores, é o que diz mãe de aluno que pediu para não ser identificada. “São várias mães reclamando, a gente liga para a direção e só chama, nossas crianças estão a Deus dará.”
Essa mãe demonstra outra preocupação, a que a constante interrupção das aulas comprometa a aprendizagem das crianças. “Este é o último ano da minha filha nessa escola, ano que vem ela vai para o ginásio sem saber ler ou escrever porque não está tendo aula”.
A indignação pela falta de professores na escola Álvaro também é compartilhada por Noemi Borges. “Minha filha estuda no 3º ano C, e cada dia é um professor diferente, na última quinta-feira tive que voltar com ela para casa porque não tinha professora, no dia seguinte nem a levei para escola por saber que de novo não tinha professores, as crianças estão sendo muito prejudicadas”.
RESPOSTA DA PREFEITURA
A Secretaria de Educação informa que na próxima segunda-feira (12/09) uma nova professora, aprovada pelo concurso público, assumirá a sala do 5ª ano D.
A outra sala que está no momento sem professor titular, o 3º ano C, está em processo de atribuição, mas está sendo atendida pela unidade escolar para evitar o prejuízo na aprendizagem dos alunos.
A direção da escola tem sido atendida pela Supervisão de Ensino, enquanto o novo diretor conclui a entrega de documentos e o processo de integração. A supervisão está à disposição dos pais e responsáveis para quaisquer esclarecimentos.