Em um intervalo de dois dias, fiação da UBS da Vila Natal foi furtada duas vezes
Neste final de semana, a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes prendeu dois homens acusados de furtos de fiação na Unidade Básica de Saúde da Vila Natal.
Por volta das 2h20 deste sábado (20/06), o sistema de monitoramento do programa Smart Mogi flagrou o suspeito praticando furto de fios na caixa de energia da UBS Vila Natal. A Central encaminhou uma equipe da GCM ao local abordando o homem. Com ele, os agentes encontraram um alicate, uma faca, uma chave de fenda e um rolo de fios.
Após consultas ao Centro de Operações Integradas (COI), a GCM verificou que o suspeito já possuía 22 inquéritos policiais além de uma medida cautelar emitida pela Justiça que determinava que ele deveria obedecer recolhimento domiciliar noturno entre 22h e 6h.
Os agentes encaminharam o sujeito à Central de Flagrantes da Polícia Civil onde permanece à disposição da Justiça.
DOIS DIAS DEPOIS, A MESMA UBS INVADIDA OUTRA VEZ
Na madrugada desta segunda-feira (22), mais uma vez o programa Smart Mogi flagrou um homem tentando furtar a fiação da UBS da Vila Natal. A Guarda Civil Municipal passou a realizar buscas nas proximidades e conseguiu abordar o suspeito.
Os agentes encontraram com o homem um pedaço de fio, além de um alicate, uma chave de fenda, uma chave de boca e um controle de portão. A equipe encaminhou o homem até a Central de Flagrantes, onde registraram a ocorrência.
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
A Guarda Civil Municipal deteve, na manhã deste sábado (20) na região central, um homem acusado de desrespeitar medidas protetivas. A vítima, de acordo com a GCM, registrou a ocorrência pelo aplicativo SOS Mulher Mogiana, de proteção a mulheres vítimas de violência.
A vítima informou que possui medida protetiva contra seu filho e que ouviu uma voz masculina na frente de sua casa. Ao verificar, percebeu que era seu filho e que ele estava em estado alterado. Com receio do que poderia acontecer, ela acionou o SOS Mulher Mogiana.
A equipe da Guarda Civil Municipal não encontrou o homem na residência da vítima, mas o localizou após a realização de rondas pelas imediações. Ele admitiu que esteve no local, mas disse que passava em frente à casa da mãe para saber como ela estava e que não entrou na residência.
Os agentes detiveram o acusado e encaminhou as duas partes à Central de Flagrantes da Polícia Civil. Ele permaneceu à disposição da Justiça.
CAPTURA DE PROCURADO
No domingo (21), a Guarda Civil Municipal localizou um homem em atitude suspeita na estrada de acesso ao Pico do Urubu. A equipe fez a abordagem e, após consultar seus documentos, verificou que o sujeito era procurado pela Justiça por furto. Os agentes o conduziram à Central de Flagrantes e permaneceu preso.
A população, contudo, pode entrar em contato com a Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que atende 24 horas por dia.

